terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Aniversário


Antero de Alda
"Cada vez mais devagar...
A menina cansou-se de andar de baloiço.
(...)
De repente, a menina quis viver.
Mas estava velha e cansada,
e de cabelos brancos.
Sentada num banco de jardim
a olhar um baloiço parado.
Tinha encontrado flores para o cabelo.
Branco.

Murchas, as flores."
Eyes of China Blue

"Tudo em minha vida me saíra fadado ao desconcerto e à desgraça. Tudo andei querendo fazer bem e concertadamente, mas tudo acabou fenecendo em minha vida em tristeza e ruína.
Todas as vezes andei buscando a inteireza das coisas e todas as vezes eu dei conta que inteireza alguma pode ser achada neste mundo, por quanto a tudo acode sempre sua contra parte e razão de algum desconcerto, que há-de vir do céu ou dos infernos ou do cimo desta terra que pisamos e que nos há-de deixar em pó.
Coisa alguma eu vi que fosse inteiramente inteira, e boa de ser querida até à hora de nossa morte, sem que por trás de si não houvesse desrazão e poço onde pudesse ser posto nosso pé erradamente. E porque a ventura em minha vida me fez dar todas as vezes o trambolhão que podia ser dado, tudo falhei de acertar e tudo acertei falhando.(...)
E assim chego então ao cabo desta minha história, em que umas vezes andei à ventura e em que outras andei mandado por inumeráveis determinações que não soube vencer.(...)
Onde fiz meus erros, não sei ao certo. Sei somente que a fortuna quase sempre é contrária quando em nossa vontade está metida a ardência do amor. Mas sei também que melhor coisa não há nesta vida que o dito amor, conquanto sejam todas as contrariedades que há no mundo seu preço que nos vem cobrar.
Proveito será por ventura este
que poderão alguns tirar de minha história. Exemplo, já não creio que possa ser tirado algum de uma vida que foi levada conforme eu levei, tão cheia de incertezas e desnorte."
Pedro Canais, A Lenda de Martim Regos


Hurt, Jonnhy Cash

1 comentário:

  1. "Cada vez mais selvagem...
    A menina cansou-se de andar de baloiço.

    A menina vive.
    Estava mais velha e cansada
    de ter os cabelos compostos.
    Montada em seu cavalo imaginario
    olhava-o nos olhos e tremia.
    Tinha encontrado sorrisos
    e o branco dos cabelos que nunca lhe importara ver nascer.

    Voavam de novo ao vento."

    Parabens Amor

    ResponderEliminar