quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Lugares #2

"Para entrar em estado de árvore é preciso

partir de um torpor animal de lagarto às

três da tarde no mês de agosto.

Em dois anos a inércia e o mato

vão crescer em nossa boca.

Sofreremos alguma decomposição lírica até

o mato sair na voz.


Hoje eu desenho o cheiro das árvores."
Manoel de Barros
"Era um carvalho.

E do carvalho se fez mão
e da mão se fez corpo
e desse corpo se fez outro corpo
e ambos se fizeram silêncio.
Ainda te lembras?
Sabes do que te falo.
Que amo as tuas palavras.
Que amo o teu silêncio.
Que do meu corpo se faz o teu corpo
de cada vez que te penso.

Tchiu...não digas nada,
estou à espera de que voltes
para sermos lugar de novo."
Eyes of China Blue

The Woods, Polly Paulusma por Rima Staines

2 comentários:

  1. Fomos de novo lugar.
    Fomos de novo paisagem.
    E não foi só o cheiro das árvores que desenhámos mas outros segredos também.

    Adorei estes dias...
    Adoro-te, ternura! Nada podia ter sido mais perfeito.
    És-me tudo...

    ResponderEliminar
  2. fomos sim, amor. fomos tudo e de tudo. Fui-te eu e tu foste-me tu, fomos-nos nós e fomos nós que sorrimos ao vento e nos que gritamos ao sol pôr e subimos ao topo dos topos e nos beijamos por nos amarmos.

    Foram uns dias fantásticos,perfeitos, diria brutais de tão bom que foi passa-los nos teus braços.

    Amo-te muito, mesmo muito.
    Quero mais dias assim e se não forem assim podem ser uns quais queres que eu gosto é de estar contigo.

    beijinhos lindos

    ResponderEliminar