segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O meu 'Manual de Sobrevivência'





Lara Jade Coton





"Inicie o dia com exercícios físico-respiratórios: acenda um cigarro, inspire e absorva as vibrações de um novo dia que está para começar... e que poderá ser péssimo. Se estiver com pressa acenda outro cigarro e vá à sua vida. Se não, faça um breve aquecimento linguístico para quando tiver de sair para a rua: impropérios e barbarismos contra o primeiro-ministro e o governo, familiares, vizinhos e amigos, costumam ajudar. Caso tenha oportunidade, vá ao norte do país para um workshop nesta matéria.

Passe a vida na rua, observe atentamente à sua volta, sinta as provocações e as contrariedades a que os outros estão sujeitos e as suas, não esqueça nada do que lhe fazem nem perdoe - acumule, verá que lhe será útil um dia.

Se decidir ficar por casa ligue a televisão: as desgraças nacionais e internacionais costumam funcionar na perfeição como breve preparação para o que poderá encontrar lá fora. Não se esqueça de estar a menos de 1 metro de distância do aparelho e de expôr todo o seu corpo às radiações. Veja e reveja Stallone, Schwarzenegger, Van Damme e todo o tipo de filmes
que considere apropriados - aconselho Rambo IV todas as semanas.

A música também tem um papel importante. De phones e no máximo, oiça desde blues, tanguerias e heavy-metal a músicas progressivo-alternativas, e se nada disto funcionar experimente música 'soco directo no coração', que está tão na moda - verá que não se arrepende.

Esqueça os alimentos anti-oxidantes, os óleos essenciais, as vitaminas, as fibras, as frutas e os legumes. Não evite os fritos, as carnes gordas, os açúcares brancos e os alimentos ricos em colesterol, antes pelo contrário. Manteigas pasteurizadas, só aquelas com 3% de sal. Seja a favor de alimentos pobres e prefira os enlatados; se decidir cozinhar, que seja em tachos de alumínio. Faça de vez em quando uma alimentação rica em alimentos rançosos e produtos fora de validade há pelos menos 6 meses. Não sabe que desventuras ou azares a vida lhe pode trazer e convém ter o corpo habituado a todo o tipo de influências nocivas. Não se esqueça de jejuar um ou dois dias por semana.

Beba café, coca-cola e cerveja mais do que uma vez por dia todos os dias; a serem outras, procure bebidas com altos teores de ácido fosfórico e cafeínas sintéticas.

Recomendamos que passe a usar shampoos, sabonetes, cremes e desodorizantes com bastante concentração de lauril sulfato de sódio, para que o seu corpo aprenda a reconhecer compostos cancerígenos, seguidos de anti-inflamatórios e anti-gripes em abundância para o comprovar. No que diz respeito à restante medicina, só a alternativa e praticada por si próprio.

Nada de massagens ou relaxamentos musculares, infusões de ervas naturais ou fumos de qualquer espécie - estar sempre consciente é muito importante.

Não converse, não leia, não escreva, não faça desporto que não full-contact, restling e luta de rua, não reflita, não medite, não pense. Convém ter a mente limpa para estar sempre em estado de alerta. Lembre-se de que o perigo surge quando menos se espera e deve estar preparado de modo a ter uma reacção imediata.

Para finalizar, exponha-se a todo o tipo de emoções - o stress é o seu maior aliado.

Ia-me esquecendo... Junto ao coração só o telemóvel - amor, nem pensar!"
Eyes of China Blue (inspirado num artigo do 'Borda d' Água')


Indigen, Pixar

Sem comentários:

Enviar um comentário