terça-feira, 17 de junho de 2008

2. Proscritos




Lara Jade Coton

Sad Song, Misha
"Sou a verdadeira proscrita, sem túnica ou letra escarlate.
Exibo em seu lugar,
o coração de quem sabe sê-lo.

Com os meus gestos consigo apenas o nada, que
humildemente carrego com carinho e guardo como tesouro.
O nada que acalento e mimo quase na perfeição.

Sou a banida e a enjeitada. E se ainda trago em mim o
pasmo de assim ser, não posso dizer que me faça
diferença ou que não esteja habituada.

Santa ou prostituta, na verdade sou sempre a primeira a
acreditar ser a última e sou, de facto, a última a ser a
primeira. Escandalosa ou discreta, desempenho todos os
papéis com a consciente noção de que é sempre o papel errado ou o papel que para mim nunca quis, mas consola-me saber que entre um e outro, é sempre o papel principal.

Consigo ser venerada a ponto de ser proscrita, a ponto de ser desprezada. Ironia é ainda crer que é qualidade ou magia esta minha dualidade.

Sem nome me movo. Tão pouco o lembro para me ser mais fácil obter meu próprio perdão.

Sem precisar de túnica ou letra escarlate, sou. Aquilo que sei que sou.

Pelos outros, a escondida.

Proscritamente inteira em mim.

Sem pecado e sem redenção.

Sou Trovão, Mente Perfeita.
"
Eyes of China Blue

2 comentários:

  1. Há quem diga que mais vale só que mal acompanhado, eu digo que prefiro caminhar em vez de estagnar num local, no tempo, em sonhos ou pesadelos.
    Porque o único caminho que nunca devemos tomar é aquele que nos faça voltar atrás ;)
    Black nº1 kiss

    ResponderEliminar
  2. Nem precisamos... Se tiver que ser, a própria vida se encarregará de, andando em frente, nos fazer andar para trás por um outro caminho, e muitas vezes, dar-nos-à oportunidade de fazermos o que devia ter sido feito primeiramente...
    Um abraço!

    ResponderEliminar