quinta-feira, 20 de março de 2008

O teu cheiro



Katia Chausheva

A Sad Song
"Talvez possa falar da tua essência. É certo que desconheço de que é feita. No entanto,conheço-te o cheiro.

É esse teu cheiro, ainda misterioso e inacabado, que me traz inteira das coisas quando a cidade dorme e me deito em silêncio no teu peito.

É esse teu cheiro que regressa comigo de uma qualquer infância ou do mundo dos brinquedos onde tantas vezes nos encontramos.

É esse teu cheiro que me despe de mim e de tudo o que penso quando me encosto ao teu corpo macio e fecho os olhos.

Talvez o teu cheiro me tenha mesmo acompanhado nas minhas viagens interiores, ou quando de mãos dadas olhámos serras.

Talvez tenha estado a meu lado durante a chuva, durante a lua, durante aquele silêncio doce que aumenta paredes e cores de flores já murchas.

Não sei. Tu e o teu cheiro existem-me nos ventos e nas sombras e nas areias.
Tu e o teu cheiro existem-me, sem tu e eu o sabermos, sem tu e eu o querermos dizer, nas margens das minhas mãos e do meu corpo.

Não sei quem és. Duvido-te. Nada sei da tua essência. Mas gosto-te porque te conheço o cheiro.

E será o teu cheiro a dizer-me quem és."
Eyes of China Blue

1 comentário:

  1. A verdade é que não consigo dormir, a verdade é que te gosto.
    Não percas o meu cheiro ou o deixes levar pelos ventos. Sente-o, cheira-o e espera-me um pouco mais à frente daquela palmeira.

    ResponderEliminar