terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dies Natalis Solis Invictis




fotos de 'Passion of The Christ'
"Um homem.
Um homem apenas, dizem uns. Só um homem.

Um homem apenas que nunca constou das efemérides dos jornais. Nunca lhe foi dada essa importância entre os homens apenas que foram grandes homens no que quer que seja.

No entanto, o único homem apenas que consegue parar o mundo no aniversário do seu nascimento.





Um homem apenas, dizem uns. Só um homem.
Um homem só.

E, como todos os homens sós, Inconquistável e Inesquecível. Como um deus.
Parabéns a este deus!

Salve Solis!"
Eyes of China Blue


Awesome God, Michael W. Smith

5 comentários:

  1. Que expressão interessante... desconhecia e gostei muito.

    Não sei se concordo na totalidade com o que dizes sobre o mundo parar para comemorar o seu nascimento. Eu acho é que o mundo cristão para comemorar o seu nascimento e o resto do mundo comemora o pai natal e a desculpa sazonal pra consumos exagerados. Mas vendo bem as coisas não deixa de ser uma comemoração distorcida do seu aniversario apadrinhada pela sociedade capitalista em que vivemos.

    Mas vou deixar estas minhas considerações pra mais tarde.

    Parabens ao teu deus e ao meu homem e um muito bom natal para ti.
    Saudades bebe...
    Amo-te muito, muito, muito, muito...
    Beijinhos lindos e grandes e.... RRRRRrrrrrrrrrr

    PS: a musica do video está mt fixe.

    ResponderEliminar
  2. Facto: O mundo pára.

    Seja por que motivo, ou com que desculpa.

    Tens toda a razão nisso tudo que disseste mas de nada adianta tecer considerações sobre capitalismos ou consumos ou as mentiras em que vivemos como aproveitar algo em que não acreditamos, para o criticarmos ou desacreditarmos enquanto não pomos os pés no trabalho.

    Facto: Este homem nasceu há dois mil anos e o mundo pára. Mesmo que contrariado.

    Escolhi propositadamente a expressão 'Dies Natalis Invicti Solis', ou 'Aniversário do Sol Inconquistável', (frase romana relativa às comemorações do Deus Sol), primeiro, por ser romana e ter sido a língua que Cristo falou aquando do interrogatório com Pôncio Pilatos, sendo a fúria de certos judeus e o sistema político romano o que o condenou e lhe tirou a vida; segundo, porque me pareceu interessante relacionar tudo isto com algo pagão, tu sabes que eu gosto; e terceiro para não ferir susceptibilidades.

    Facto: Sempre foi difícil para uma determinada espécie curvar-se perante o seu semelhante. Mas o mundo pára.

    Politicamente correcto seria eu desejar a todos um bom fim de semana prolongado e boa sorte na 'ponte'. Fá-lo-ia, não por ser politicamente correcto. Não o faço, pela liberdade de expressão. A minha. Ou a dele pela qual morreu.

    Por isso... (isto é preciso ter coragem)... BOM NATAL!!!!!!!!!!!!!

    p.s. Desculpem-me lá, tá bem? Posso dizer o que acho, sim?

    RRRRRrrrrrrrrrr pra ti também! Se te apanho aqui, cruxifico-te de beijos que até chamas por deus!
    ... muito, muito, muito, muito ...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca me lembrei disso do bom fim de semana prolongado e boa sorte na 'ponte' e falo-ia não por ser politicamente correcto mas porque tem piada. E não sei se concordo com que é preciso ter coragem pra desejar um bom natal talvez seja preciso ter coragem para o dizer com sentimento.
    Claro que podes dizer tudo o que queres, ninguem te crucifica e eu gosto de ler.

    Eu... chamar por deus! Seria inedito mas dadas as circustancias rezarei por que isso... aconteça depressa, muito depreça.

    RRRrrRRrrrrrrrrrrrrr.
    Tenho saudades tuas... muitas...
    Amo-te muito...

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que acho? Bastava teres-me desejado um Bom Natal, como fizeste às outras pessoas. Não me quer parecer que tenhas este tipo de conversa com toda a gente que te deseja Boas Festas. Eu devo ser especial.

    Afinal, sempre é preciso ter coragem para falar deste tipo de assunto. Enfim, tão modernos numas coisas, tão retrógrados noutras.

    ResponderEliminar
  5. Sim és, és muito especial e eu Amo-te. Desculpa, não te queria espicaçar e não me parece que tenha tido uma abordagem retrogada. Sabes bem o que eu acho sobre religiões, não concordo nem discordo, acho-lhes piada e concordo com muita coisa, mas é me dificil separar a religião com o que o Homem faz dela.
    As considerações que falava que ia deixar para mais tarde eram apenas considerações politicas que achei não valer a pena escrever porque nada tinham a ver com o teu post.
    No fundo só queria falar um bocadinho contigo e não te dizer apenas Bom Natal.

    Tenho muitas saudades tuas e isso não é crime nenhum.
    RRRRRRRrrrrrrrrrrrr. Amo-te muito, muito, muito...

    ResponderEliminar